Yure Mota Nunes dos Santos
Essa semana em questão foi um pouco diferente das outras, já que acabei não indo na sexta-feira (dia que normalmente vou à escola) então foi bastante diferente a visita; a escola parecia ter outro ritmo. Nessa semana não pude dar prosseguimento a construção da mapoteca, por outro lado, tive a oportunidade de conhecer e ter contato com outras turmas do colégio, contribuindo para um diagnóstico escolar mais completo e eficaz. Realizei acompanhamento de aula com as turmas do 1°A e 1°B, essas turmas se mostraram bem diferentes das turmas da sexta-feira (9°B, 2°A, 3°A) o andamento da aula é totalmente diferente. Na turma do 1°B (onde acompanhei duas aulas) percebi que a turma é bastante dispersa e o professor precisa por muitas vezes interromper a aula para pedir a atenção dos alunos, contudo existe, ainda que fugaz, uma participação por parte dos alunados. Já no 1°A não consegui assistir a aula em sua completude, mas a turma é um pouco mais calma do que o 1°B, em contrapartida, é uma turma que não participa muito das discussões propostas. No mais do dia, socializei com os colegas a respeito da mapoteca e ouvi a respeito de seus projetos.
Ana Carolina Silva de Oliveira
Nesta semana, passamos o filme "A onda" para o grupo de discussão à tarde, tentando trazer a temática do fascismo em eminencia do período eleitoral e a importância de se discutir os erros do passado para entendermos o presente e nos prepararmos para o futuro. Gosto da ideia de passar filmes para os alunos, mas acho que eles estão com dificuldade de se conectar com o assunto e as vezes a vergonha de falar atrapalha com que eles interajam com a temática.
Rafael Drumond Afonso de Paula
Nessa semana acompanhei o professor a ministrar a aula e desenvolvemos uma discussão com as turmas sobre o filme "A onda" com os alunos, expondo e debatendo sobre os ideais fascistas e a importância de aprofundar nos assuntos políticos para maior clareza no discernimento de sua escolha na hora do voto.
0 comentários:
Postar um comentário