No dia 17 de outubro não houve atividades na escola devido ao falecimento de uma servidora no dia anterior (16).
Geovana Tito Santos
Nessa sexta feira conseguimos dar início a fase pratica do projeto da mapoteca após uma última alteração feita no cronograma do mesmo, separamos os mapas entre mapas temáticos e topográficos, a quantidade de mapas que a escola possui é um bom acervo conseguimos 17 mapas em boa qualidade, onde apenas dois foi necessária uma revitalização, usamos etiquetas coloridas para diferenciar os mapas, sendo a etiqueta amarela para os mapas temáticos e as azuis para os topográficos. A quantidade de mapas topográficos se faz superior a de mapas temáticos, também consta alguns mapas com conteúdo similares, separamos quais ficarão para uso continuo e quais ficaram fixos na parede da biblioteca, também fizemos uma limpeza no local, arrumando a sala, nos próximos encontro planejamos de colocar nos lugares devidos e continuar com nossa atividade.
Yure Mota Nunes dos Santos
O dia 19/10/2018 marcou o início de fato da execução da mapoteca; após as etapas de planejamento, nessa semana pudemos dar início ao projeto. Já tinham sido previamente separados os mapas que nos serviriam, o trabalho desenvolvido no dia 19 foi justamente o de catalogar esses mapas.
Foram utilizados para catalogar os mapas blocos coloridos e durex. Foi feita uma separação básica entre mapas topográficos e mapas temáticos; nos mapas topográficos, identificamos o tema principal do mapa e dados importantes que esses mapas continham, Ex: Mapa Múndi Político, Mapa do Brasil com informações sobre vegetação, Mapa da Bahia com principais rodovias. Já nos mapas temáticos apenas separamos por temas e enumeramos. É interessante ressaltar que continham muitos mapas temáticos que podem ser trabalhados por diversas disciplinas, Ex: Mapa do Ciclo Hidrológico (que pode auxiliar as disciplinas de geografia e biologia).
Rafael Drumond Afonso de Paula
Foi passada uma atividade em forma de charge nas turmas do 9ºB e 2ºD, induzindo a reflexão dos alunos aos assuntos da geografia, globalização (desigualdade) e economia (desemprego) com o auxilio dos pibidianos Elane e Rafael na resolução da atividade. Após o intervalo as turmas foram liberadas para reunião da gincana com participação do professor supervisor e alunos.
Rafael Drumond Afonso de Paula
Foi passada uma atividade em forma de charge nas turmas do 9ºB e 2ºD, induzindo a reflexão dos alunos aos assuntos da geografia, globalização (desigualdade) e economia (desemprego) com o auxilio dos pibidianos Elane e Rafael na resolução da atividade. Após o intervalo as turmas foram liberadas para reunião da gincana com participação do professor supervisor e alunos.
Elane de Almeida Santos
Na quarta não houve atividades no colégio devido ao
falecimento de uma servidora no dia anterior, desta forma nós fomos prestigiar
o PIBID no congresso da UFBA. Na quinta o professor Edson levou uma atividade
com a reflexão temática de desigualdade, onde fomos auxiliadores para tirar as
dúvidas dos estudantes sobre algo do tema. Após o intervalo as turmas tiveram a
liberação em virtude da reunião da gincana.
0 comentários:
Postar um comentário