terça-feira, 16 de abril de 2019

Relato dos PIBIDIANOS de 15 a 19 de Abril de 2019

Yure Mota Nunes dos Santos 


Nessa presente semana usamos o tempo para planejar melhor algumas atividades. Na escola nos reunimos com o supervisor para decidir melhor sobre algumas futuras atividades que iremos realizar com os alunos do 8°B. Já no período da tarde precisamos nos deslocar da escola em direção ao Instituto de Geociências para a realização de uma reunião marcada com a coordenadora geral do PIBID-Geografia; nessa reunião algumas questões importantes foram tratadas, tais como: Plano de atividade dos bolsistas, atividades a serem realizadas no semestre por cada aluno e como vai o andamento dessas atividades. 

Matheus Sousa Ribeiro


           Apesar dos atrasos, idas e vindas, a Rádio PIBID-Geografia na criação da rede social divulgou a primeira atividade a ser executada. A escola, no dia, contava com uma particularidade, uma intensa chuva havia impulsionado o término de aulas em salas as quais foram alagadas durante o intervalo, o que acabou prologando o tempo do mesmo.
Nesse momento, a partir das 9h, conjuntamente a Ricardo, estávamos instalando as caixas de som no pátio, o qual havia funcionado em todos os modos, seja via Bluetooth, tal como via entrada USB (Universal Serial Bus). Entretanto, 20 minutos antes da apresentação ser iniciada, acoplamos uma nova caixa de som, contando com o auxílio do supervisor, corpo docente – especialmente prof. de Educação Física – e técnicos educacionais – seja na figura da Célia, Cinthia, etc. Ao implementar uma caixa de som auxiliar, a caixa principal, a qual seria responsável pela distribuição do som para àquela, entrou em pane no painel.
Apesar do intervalo prolongado, e mesmo com os ajustes técnicos, a caixa de som principal não pôde nos auxiliar mais seja via USB ou Bluetooth. Diante deste cenário, configuramos uma reunião interna entre supervisor, eu e Ricardo para sistematizarmos materiais fundamentais para ter em mãos, a fim de que evite quaisquer problemas futuros com os instrumentos técnicos. A partir disso, concluo que tenha sido um saldo positivo para garantir com mais coesão o funcionamento da rádio.

0 comentários:

Postar um comentário