Yure Mota Nunes dos Santos
O referido aluno não pôde comparecer a escola nessa semana por motivos de ordem pessoal ao qual foram informados as autoridades competentes.
O referido aluno não pôde comparecer a escola nessa semana por motivos de ordem pessoal ao qual foram informados as autoridades competentes.
Geovana Tito
A escola ainda está sem
merenda, devido a esse fato as aulas estão sendo de meia hora, tivemos os dois
primeiros horários com a turma do terceiro ano A onde foi passado uma atividade
em grupo, cada grupo possui uma temática relacionada ao processo de
industrialização, cada bolsista supervisionara os grupos e vai auxiliar a
construção da atividade. No período da tarde com os meninos do oitavo ano foi
deixado uma atividade pontuada elaborada pelo professor sobre o tema de
crescimento demográfico.
Elane de Almeida Santos
Elane de Almeida Santos
Por fim, foi
possível aplicar a aula e brevemente fazer a dinâmica com os alunos do 2º B.
Hoje ainda a situação da merenda não foi regularizada, porém o horário escolar
foi de 30 minutos para liberar os estudantes mais cedo. Vale ressaltar, esse
curto tempo foi um problema para a aplicação do conteúdo planejado, já que em
todo plano as aulas foram idealizadas conforme dois horários por dia, mas houve
um reajuste nos horários, desta forma, a turma do 2º B ficou apenas com um
horário de Geografia na quarta e outro na quinta. Além disso, devido o tempo
curto de 30 minutos, como já foi citado, foi solicitado que os estudantes do 2º
B aguardassem mais 5 minutos para finalizar a atividade sobre ''modos de
produção''. (anexo foto da dinâmica sendo realizada)
Matheus Sousa Ribeiro
Na referida semana, pude estabelecer o primeiro contato com o novo pibidiano Ricardo, o qual substituiria imediatamente o Rafael Drummond, e apresentar a operacionalidade da rádio PIBID-Geografia na produção dos programas através dos softwares e suas respectivas finalidades. Apesar do atraso, tendo em vista que a rádio deveria estar em funcionamento desde 19 de março de 2019 - mas devido aos imprevistos, a rádio teve que ser configura para a materialização dos seus primeiros programas mais adiante -, aprovamos conjuntamente que a rádio será realizada na terça-feira (09), fora encaminhada também a produção de um slide para trabalhar o visual em sincronia ao áudio da rádio.
Ao mesmo tempo, dialogamos com a Tailane, uma aluna do primeiro ano, de forma a participar na administração das redes sociais da Rádio pela voluntariedade da mesma, objetivando a divulgação das atividades exercidas e solicitação de músicas pelos(as) alunos(as) e demais funcionários(as) da Unidade Escolar, conforme a compatibilidade destas com os conteúdos geográficos, publicizados nas redes sociais uma semana anterior para a recomendação musical.
Quanto ao grupo de pesquisa surgiu uma provocação em trabalhar uma relação entre clima e desempenho escolar diante da matéria "saunas de aula", ou seja, objetivo destinado a análise do microclima interno no ambiente escolar e sua manifestação territorializada no desempenho da comunidade escolar. Por sua vez, o projeto entre Clima e Psiquê, teve uma breve reunião, na qual fora publicada a primeira atividade na plataforma Edmodo. Essa atividade teve como objetocentral o documentário "Ilha das Flores", de forma a compreender, a priori, a categoria natureza.
Durante a tarde do mesmo dia, houve reunião geral do PIBID-Geografia para discussão sobre o REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) entre bolsistas, supervisores e coordenadora do PIBID-Geografia UFBA diante da atual conjuntura e os impactos na vida acadêmica, profissional do(da) docente e na formação do(a) aluno(a)
Matheus Sousa Ribeiro
Na referida semana, pude estabelecer o primeiro contato com o novo pibidiano Ricardo, o qual substituiria imediatamente o Rafael Drummond, e apresentar a operacionalidade da rádio PIBID-Geografia na produção dos programas através dos softwares e suas respectivas finalidades. Apesar do atraso, tendo em vista que a rádio deveria estar em funcionamento desde 19 de março de 2019 - mas devido aos imprevistos, a rádio teve que ser configura para a materialização dos seus primeiros programas mais adiante -, aprovamos conjuntamente que a rádio será realizada na terça-feira (09), fora encaminhada também a produção de um slide para trabalhar o visual em sincronia ao áudio da rádio.
Ao mesmo tempo, dialogamos com a Tailane, uma aluna do primeiro ano, de forma a participar na administração das redes sociais da Rádio pela voluntariedade da mesma, objetivando a divulgação das atividades exercidas e solicitação de músicas pelos(as) alunos(as) e demais funcionários(as) da Unidade Escolar, conforme a compatibilidade destas com os conteúdos geográficos, publicizados nas redes sociais uma semana anterior para a recomendação musical.
Quanto ao grupo de pesquisa surgiu uma provocação em trabalhar uma relação entre clima e desempenho escolar diante da matéria "saunas de aula", ou seja, objetivo destinado a análise do microclima interno no ambiente escolar e sua manifestação territorializada no desempenho da comunidade escolar. Por sua vez, o projeto entre Clima e Psiquê, teve uma breve reunião, na qual fora publicada a primeira atividade na plataforma Edmodo. Essa atividade teve como objetocentral o documentário "Ilha das Flores", de forma a compreender, a priori, a categoria natureza.
Durante a tarde do mesmo dia, houve reunião geral do PIBID-Geografia para discussão sobre o REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) entre bolsistas, supervisores e coordenadora do PIBID-Geografia UFBA diante da atual conjuntura e os impactos na vida acadêmica, profissional do(da) docente e na formação do(a) aluno(a)